terça-feira, 9 de maio de 2017

Apucarana sediará audiência pública da Frente Parlamentar Contra Renovação do Pedágio

Moradores de Apucarana e municípios da região terão a oportunidade de reforçar o movimento contra a renovação dos contratos de pedágio no Paraná, na audiência pública marcada para o próximo dia 25, às 19h30, na Câmara Municipal. “É fundamental a participação da comunidade nas discussões. Não podemos mais aceitar o modelo das atuais concessões, que são lesivas à população e boas somente para as concessionárias”, afirma o deputado estadual Tercilio Turini (PPS), que participará do encontro com outros parlamentares.

A reunião em Apucarana será a décima organizada em cidades-polo paranaenses pela Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa. O objetivo é mobilizar lideranças políticas, empresariais e comunitárias do estado para impedir a prorrogação das concessões de rodovias do Anel de Integração. “As tarifas são absurdas, as mais caras do Brasil, mas as empresas não executaram nem metade das obras previstas nos cadernos de encargos”, ressalta Turini. 

O deputado defende que assuntos relacionados ao pedágio não podem ficar restritos aos governos estadual, federal e concessionárias. “Representantes do setor produtivo, dos trabalhadores e de todos os outros segmentos da comunidade precisam ser ouvidos”, diz Turini. A Frente Parlamentar já realizou audiências públicas em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama, Paranaguá e Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário