Procure a matéria - Aqui

SLIDES



quarta-feira, 24 de maio de 2017

NRE de Apucarana realiza formação para pedagogos


O Núcleo Regional da Educação de Apucarana realizou formação para pedagogos das 61 Escolas Estaduais sob sua jurisdição. 

No Polo 1 reuniram-se no Colégio Estadual Olavo Bilac, no dia 12 de maio, os pedagogos dos municípios de Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal e Mauá da Serra .  Para o Polo 2, que aconteceu no dia 16 de maio, os municípios de Arapongas e Sabáudia enviaram representantes para participar do evento no Colégio Estadual Antonio Garcez Novaes. Na sequência, o Polo 3 reuniu pedagogos dos municípios de Apucarana, Califórnia, Marilândia do Sul e Rio Bom, no Salão do NRE, no dia 18 de maio. Finalizando a etapa de formação, que abordou a (re)elaboração do Projeto Político Pedagógico, o Polo 4 aconteceu, no dia 19 de maio, no Colégio Estadual Jandaia do Sul e contou com a participação dos municípios de Bom Sucesso, Cambira, Jandaia do Sul, Kaloré, Marumbi e Novo Itacolomi.

Os encontros realizados esse ano para discutir o marco operacional e sua articulação com os marcos situacional e conceitual, fecham um ciclo de três etapas de formação, iniciado em 2016. 

Além das Pedagogas Sueli Martins e Maria dos Anjos, que planejaram e implementaram essa formação, outros técnico-pedagógicos da Equipe de Educação Básica contribuíram com os estudos, uma vez que o Projeto Político Pedagógico deve ser visto como um instrumento de gestão e planejamento do trabalho a ser desenvolvido nas escolas. 

Temáticas como Atendimento Educacional Especializado, Programa de Aceleração de Estudos, Estágio não obrigatório e Programa de Combate ao Abandono Escolar também foram abordadas, com o intuito de subsidiar as equipes pedagógicas na proposição de ações para superar as fragilidades apontadas no Marco Situacional, em consonância com as concepções descritas no Marco Conceitual.
Fonte: Assessoria de Comunicação do NRE-Apucarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário