terça-feira, 16 de maio de 2017

Paraná já vacinou 2 milhões de pessoas contra a gripe

Vacinação em Borrazópolis
No último sábado (13) ocorreu o Dia D da vacinação contra a gripe. A campanha, que ocorreu em todos os 399 municípios do Paraná, ofereceu doses da vacina contra a gripe. Depois do evento o estado já conta com mais de 2 milhões de pessoas imunizadas. 

A imunização é essencial para nos prevenirmos contra a gripe. Nossa meta é imunizar 90% da população que faz parte dos grupos de risco. O paranaense precisa ter a consciência de que deve ir às unidades de saúde e receber a dose da vacina para que possamos vencer esta luta”, ressaltou secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto. Mais de 2 milhões de pessoas já receberam a vacina contra a gripe no Paraná

As mais de dois milhões de doses aplicadas representam cerca de 68% do público. Destes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas) e idosos são os que mais receberam as doses (80% e 78%, respectivamente). Entretanto, as crianças ainda detém os menores índices de imunização, com apenas 49% do total. 

Os pais precisam levar seus filhos para receberem a dose da vacina. É dever deles para com as crianças e para com a sociedade. Deixar uma criança sem receber a dose da vacina é um risco a ela e a todos”, destacou João Luís Crivellaro, coordenador estadual de Imunização. 

A campanha de vacinação vai até o dia 26 de maio. Fazem parte do público alvo crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, idosos, indígenas e portadores de doenças crônicas (conforme prescrição médica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário