sexta-feira, 16 de junho de 2017

Derrame de notas falsas deixa comércio de Borrazópolis em alerta

Imagem Ilustrativa
Comerciantes de Borrazópolis estão redobrando a atenção ao receber pagamentos em dinheiro. É que, nos últimos dias, houve um aumento na circulação de notas falsificadas no comercio local. Os casos recorrentes têm como foco, principalmente, as cédulas de R$ 50 e de R$ 100. A recomendação é verificar com cautela as notas antes de finalizar as vendas.

Segundo informações veiculadas na Rádio Nova Era AM, dois postos de combustíveis e um salão de beleza receberam notas falsas. A situação requer muita atenção e cabe à polícia buscar investigar e punir quem está causando prejuízos no comércio local, pois esta é uma prática criminosa e deve ser coibida.

NOTA FALSA - Quando você receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança: a marca d'água, a imagem latente e o registro coincidente. Cerca de 60% das cédulas falsas não possuem marca d'água.

O fato do papel ser aparentemente verdadeiro, porém, não garante que a cédula seja autêntica. 15% das falsificações do Real são obtidas a partir da lavagem de cédulas de menor valor. As demais cédulas falsificadas (aproximadamente 25% do total) utilizam papel parecido, mas não autêntico, com marcas de d'água diferentes e vários outros detalhes alterados em relação às cédulas verdadeiras. Aos leigos, esses elementos estão disponíveis no portal do banco central www.bcb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário