sexta-feira, 9 de junho de 2017

Iapar e Simepar emitem aviso de "Alerta Geada"

  GEADA NO PARANÁ - O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) alertam que há previsão de geadas na madrugada deste sábado (10) na região cafeeira paranaense – Norte, Noroeste e parte da região Oeste do Estado. 

A recomendação para os plantios novos, com até seis meses de campo, é enterrar as mudas. Viveiros devem ser protegidos com várias camadas de cobertura plástica ou aquecimento, com a opção de adotar as duas práticas simultaneamente. Nos dois casos - lavouras novas e viveiros - a proteção deve ser retirada logo após o afastamento da massa de ar frio e assim que cessar o risco imediato de geada.

Neste ano, o Alerta Geada entrou em operação em 16 de maio. O serviço é mantido pelo Iapar e o Simepar até o final do inverno. O principal objetivo é auxiliar produtores rurais na prevenção e redução de perdas agrícolas. Mais informações sobre o Alerta Geada e técnicas de proteção de cafeeiros podem ser obtidas no endereço www.iapar.br, www.simepar.br ou pelo disque-geada (43) 3391-4500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário