quarta-feira, 14 de junho de 2017

Londres - Incêndio atinge prédio de 24 andares e deixa mortos


Um incêndio de alta proporção consumiu um prédio de mais de 20 andares chamado Grenfell Tower, no oeste de Londres, nas primeiras horas do dia 14 de junho. Ao menos seis pessoas morreram. Cerca de 200 bombeiros chegaram à cena para combater o incêndio junto com ambulâncias para ajudar os feridos. Os serviços de polícia e de incêndio informam que "várias pessoas estão sendo tratadas por uma série de lesões", incluindo pelo menos dois por inalação de fumaça.

Nos últimos relatórios, cerca de 50 pacientes foram levados para cinco hospitais e muitos ainda podem estar presos no prédio. 

O edifício corre risco de desabar, por isso, a polícia esvaziou residências vizinhas. Não há informações sobre o que teria provocado as chamas. Testemunhas disseram em redes sociais que pessoas pularam da torre em chamas. Outras gritavam pedindo ajuda para que seus filhos fossem resgatados. 
Cinzas se espalharam em um raio de 100 metros do prédio e uma coluna de fumaça tomou conta da região e podia ser vista a quilômetros de distância. Vários quarteirões estão interditados, inclusive uma estação de metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário