sexta-feira, 30 de junho de 2017

Prefeitura inaugura UBS Maria Florêncio Paulino para ampliar atendimentos no Vila Verde 2


A prefeitura de Borrazópolis inaugurou na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Maria Florêncio Paulino”, localizada na Vila Verde 2. O prefeito Adilson Lucchetti, “Didi”, a Secretária Municipal de Saúde Vera Maria Silva e familiares da homenageada (Maria Florêncio Paulino que deu o nome ao UBS) participaram do ato de entrega da UBS, que irá ampliar os serviços oferecidos à população, com mais qualidade e eficiência. O novo local atende todas as exigências do Ministério da Saúde proporcionando, a partir daqui alguns uns 10 dias, o atendimento qualificado para os moradores dos Bairros Vila Verde 1 e 2, Vila Lourdes e região.

A construção da UBS foi através de recursos do ex-deputado federal André Vargas que conseguiu em mais de R$ 400 mil reais. O novo ambiente possui várias salas, cozinha e banheiro, garantindo aos moradores maior conforto no atendimento em saúde. Entre os serviços da UBS estão o atendimento médico (clinico geral), serviços dentários (odontologia), sala de curativos, exames e demais atividades realizadas pela saúde básica. 

O prefeito Didi comemorou a conquista e ressaltou a importância de um atendimento de qualidade na nova UBS para os moradores do bairro e vizinhança. “Estamos extremamente felizes de entregar essa Unidade pronta, além do espaço, também aqui terá os melhores profissionais do corpo clínico e enfermagem. Nosso objetivo é proporcionar saúde de qualidade para que possamos construir um novo caminho mais saudável para os borrazopolenses”, disse o Didi.

O deputado Nishimori em sua fala, informou a população presente e ao Padre Paulo, que já assegurou cerca de R$ 250 mil para revitalização da Praça da Igreja Matriz.

A família da pioneira da cidade Maria F. Paulino que hipotecou o seu nome ao UBS, agradeceram a homenagem ao seu ente querido. Com o uso da palavra o filho e ex-vereador Lacerda Paulino, agradeceu em nome da família a homenagem a mãe que faleceu em 2010.   Em seguida a família acompanhou o prefeito Didi, secretária Vera e autoridades no descerramento da placa e da fita inaugural da UBS.

Também estavam presentes na inauguração, Padre Paulo que fez uma benção a unidade, presidente da câmara, Marcelão, demais vereadores, deputado estadual Stephanes Junior, deputado federal Luiz Nishimori, assessores dos deputados Alex Canziani, Enio Verri e Evandro Junior, além de secretários municipais da saúde e comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário