quinta-feira, 22 de junho de 2017

Programa Saúde na escola é desenvolvida pela equipe de saúde no município de Borrazópolis


A Secretaria de Saúde de Borrazópolis segue desenvolvendo um importante trabalho nas escolas em conjunto com a secretaria de educação, nesta ultima quinta-feira 22/06/2017 os profissionais de saúde estiveram visitando o Colégio Castelo Branco e realizando palestras e trabalhos de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, métodos contraceptivos e gravidez na adolescência aos alunos do colégio. De acordo com os envolvidos foi executado um trabalho de conscientização onde foram separados os meninos das meninas, sendo que o grupo das mulheres a conceituada enfermeira Camila Batista desenvolveu as atividades e com os meninos o enfermeiro Alexandro esteve à frente das ações.  

Segundo os enfermeiros Alexandro e Camila foram optadas por separar os alunos para não causar constrangimentos e para eles poderem retirar todas as duvidas necessárias, também nos informam que estas ações têm como objetivo a prevenir a contaminação com doenças transmissíveis e evitar gravidez na adolescência. 

A secretaria de saúde Vera e diretor Luiz Rafael estiveram acompanhando as ações e atividades, e destacam a importância deste trabalho de prevenção que vem sendo realizado pela equipe de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário