
Os funcionários da Usina de Reciclagem e Compostagem de Borrazópolis, no Vale do Ivaí, foram contemplados com kits de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), pelo Programa Ecocidadão III Paraná, promovido pelo Provopar Estadual, Sanepar e Governo do Estado, através do Instituto das Águas.
A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã da última quarta-feira (28), na sala de reuniões da Prefeitura, com a presença do prefeito Adilson Lucchetti, “Didi”, do a agente ambiental Carlos Alberto Kalinke Junior, do convênio Provopar/Sanepar, o secretário municipal da Agricultora, Adriano Tavares, o diretor de Meio Ambiente, Paulo do Prado, a assistente social Natalia Vetor e alguns trabalhadores da usina de reciclagem.
O kit de segurança é composto por óculos de proteção, protetor auricular, abafador, boné, colete, luva e bota. “Além de melhorar a qualidade de vida das famílias envolvidas, o Programa Ecocidadão visa dar segurança e agilidade ao trabalho dos catadores de materiais recicláveis”, destacou Carlos Alberto, que lembrou que recentemente, durante curso de capacitação, os trabalhadores receberam instruções para o uso correto dos equipamentos.

Segundo ele, o programa Ecocidadão está se tornando realidade em Borrazópolis, porque “tivemos uma boa receptividade por parte do prefeito e dos trabalhadores da usina, cujo barracão é limpo e organizado. Além do mais, todos eles participaram e acompanharam atentamente o curso de capacitação, em especial aos temas planejamento. Eles foram orientados sobre a importância de se planejar o dia a dia para se obter melhor resultado em suas ações”.

REFERÊNCIA REGIONAL - A Usina de Reciclagem e Compostagem de Borrazópolis é referência regional, entre os 26 municípios que fazem parte da AMUVI – Associação dos Municípios do Vale do Ivaí. O trabalho é recente e tem recebido apoio e auxílio da prefeitura. Atualmente a associação conta com 15 funcionários, ou seja, 15 famílias que sobrevivem trabalhando neste local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário