terça-feira, 6 de junho de 2017

Técnicos de Borrazópolis participam do lançamento Prosolo em Apucarana


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
Técnicos do Instituto Emater e Secretaria Municipal de Agricultura de Borrazópolis se juntaram com mais de 600 pessoas, entre produtores rurais, estudantes e técnicos, de mais de 50 municípios da região do Vale do Ivaí onde participaram na segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, do lançamento, na região, do programa integrado de conservação de solo e água do Paraná – Prosolo. O encontro foi em Apucarana, com a presença do secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. 

As atividades, que contaram com a participação do Adriano Tavares que é o atual Secretário de Agricultura; Leandro Cividini, da Emater local; veterinária Ana Paula, e do Alessandro Canelo que é Diretor de Indústria e Comércio de Borrazópolis.

No encontro também foi aberta a Semana Nacional do Meio Ambiente do Vale do Ivaí. Diversos produtores foram premiados por adotar boas práticas de conservação de solos. Apucarana fez parte de uma série de eventos promovidos pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento para divulgação do programa pelo interior, junto com os dirigentes de entidades que representam a agropecuária do Paraná. O objetivo é difundir as boas práticas de conservação do solo e da água, para garantir a sustentabilidade da produção agrícola paranaense.

A estratégia do programa passa por lançamento para divulgação em vários municípios do Estado. Já aconteceu em Maringá, Carambei, Guarapuava, Pato Branco, Cascavel, Umuarama, Apucarana. O próximo lançamento será no dia 8, em Campo Mourão.

DECRETO - Um dos objetivos do programa é recuperar áreas com erosão, problema que voltou a aparecer com força nas propriedades nos últimos anos. Segundo dados da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, 30% das propriedades paranaenses sofrem com o processo de erosão nos mais diversos níveis.

A adesão do produtor ao Prosolo é voluntária. Decreto do Governo do Estado prevê vantagens ao proprietário que aderir ao programa. O prazo de adesão vai até o fim do mês de agosto. 

Clique AQUI para conhecer as vantagens da adesão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário