Considerado um grande benfeitor de Borrazópolis, além de influente líder político, se vivo estivesse Padre Osvaldo Campos de Almeida estaria completando nesta quinta-feira, 20 de julho, 67 anos de idade. Pe. Osvaldo que nos deixou um grande legado de Fé, Amor, Solidariedade com sua sabedoria instruiu muitos jovens a Fé. Mas hoje está sim, festejando no céu, sua nova vida.
MORTE - No dia 1º de novembro de 2016, Osvaldo sofreu uma embolia pulmonar, após ficar alguns dias internado na UTI em um Hospital de Arapongas, passou por um procedimento de cirurgia de válvula cardíaca que estava interrompendo o fluxo de sangue através do coração. Mas infelizmente não resistiu e faleceu.
VIDA POLÍTICA - Padre Osvaldo se interessou pela política em 1996, quando ele se candidatou a prefeito de Borrazópolis no Partido dos Trabalhadores (PT)., neste ano não se elegeu e obteve 1.266 votos. Ele concorreu novamente no ano 2000, não se elegeu novamente e obteve 2.539 votos. Já no ano de 2004, foi a mais acirrada da história, onde Padre Osvaldo vence as eleições com uma diferença de apenas 123 votos, nessa época resgatou em seu primeiro ano de gestão, a credibilidade do município, colocando em ordem e com muita dedicação as finanças do executivo municipal. Em 2008 o atual prefeito Osvaldo Campos venceu novamente a eleição e obteve 3.287 votos da população. Desde então desenvolveu várias ações, programas e obras, que são lembradas até hoje e que contribuiram para o desenvolvimento da cidade de Borrazópolis, transparente, honesto e leal aos seus princípios, o ex-prefeito administrou a cidade por 08 anos, e nesta última eleição, mesmo com a decisão de não manifestar apoio, para nenhum candidato, o seu nome, ainda era lembrado, por conta, do grande número de companheiros fiéis que lhe admiram e respeitam a sua forma de administrar.
VIDA - Osvaldo Campos de Almeida é nascido em Salinas, Minas Gerais, em 20 de julho de 1950. Ele foi ordenado presbítero no dia 01 de janeiro de 1981, foi pároco de Borrazópolis por muitos anos onde desenvolveu um intenso trabalho com a comunidade e prestação de assistência as pessoas menos favorecidas da comunidade. Ele administrava a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes do Distrito de Jacutinga em Ivaiporã e seu time do coração era o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário