segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Alunos da APAE de Borrazópolis vão participar do 4º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí


A imagem pode conter: textoCerca de 20 alunos da Escola de Educação Especial Mario Cividini, de Borrazópolis, vão participar nesta quarta-feira, 28/08, na cidade de Ivaiporã, do “4º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí”.

O evento será no Estádio Manoel Fernandes Silva/Complexo Esportivo da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com abertura às 08:30 hs. O evento é organizado pelos estudantes do curso de Educação Física, do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, e professores do curso, com apoio da Prefeitura de Ivaiporã, Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, Sesc e Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

Além dos 20 alunos de Borrazópolis, também terá a participação cerca de 500 atletas (alunos), das Escolas de Educação Especial da região norte central paranaense, que participará nas provas de arremesso de peso, caminhada adaptada, lançamento de dardo, lançamento de pelota, salto em distância e o revezamento 4x100 em todas as classes, nas categorias A, B e C. Na categoria A serão alunos entre 14 a 16 anos; a categoria B alunos entre 10 a13 anos; e na categoria C alunos com 17 anos ou mais.

O festival tem como objetivo promover a inclusão e integração social, estimulando a prática do atletismo pelas pessoas com deficiência, atribuindo visibilidade às potencialidades desta população. É considerado o maior evento do Estado para esse público no formato de festival. Segundo o diretor do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, Ricardo Alexandre Carminato, o festival premiará todos os participantes, pois seu foco não é o de criar um ambiente de competição, mas de integração e participação. Outras informações na secretaria do Câmpus, no telefone (43) 3472-5950, ou clique aqui e  acessa a página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário