terça-feira, 22 de agosto de 2017

Borrazópolis assina convênio para a Coleta Seletiva de Lixo


Nesta terça-feira (22), o prefeito Adilson Lucchetti, “Didi” esteve juntamente com o vereador Valdinei Del Grande, o "Di"  no Palácio Iguaçu em Curitiba, onde assinaram um convênio para a coleta seletiva de lixo, no município de Borrazópolis, no valor de R$290.000,00, programa este é coordenado pelo Instituto Águas do Paraná. O recurso é para aprimoração do sistema de coleta de resíduos sólidos onde será destinado à compra de equipamentos de triagem, além de campanhas de educação ambiental.

Além de Borrazópolis, outros 62 municípios do Paraná receberão cerca de R$ 15 milhões para implantarem ou aprimorarem sistemas de coleta seletiva de lixo, e adquirirem equipamentos para a prática de esporte (academias ao ar livre, miniarenas) e caminhão basculante.

De acordo com o presidente do Águas Paraná, Iram de Rezende, a iniciativa é inédita e já considerada referência nacional em soluções ambientais e sociais. A ideia é cuidar do meio ambiente, gerar emprego, aumentar a renda das famílias e oferecer condições dignas de trabalho. “Podemos gerar emprego para a faixa de trabalhadores que já se ocupa da coleta seletiva de forma improvisada. O programa consegue integrar soluções tecnológicas, motivação às pessoas a aderirem ao trabalho e às famílias a participarem da coleta seletiva dentro de casa”, explicou Rezende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário