quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Borrazópolis receberá mais um médico cubano através do “Programa Mais Médicos”


O município de Borrazópolis foi contemplado com mais um profissional do “Programa Mais Médicos”, do Governo Federal. O anuncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 24 de agosto, pela governadora em exercício Cida Borghetti. Além de Borrazópolis, as cidades de Ponta Grossa, Mallet, Ibiporã, Carambeí Andirá, Cafelândia, Cianorte, Cornélio Procópio, Enéas Marques, Jaboti, Laranjeiras do Sul, Paiçandu, Pato Branco, Piraí do Sul, Salto do Itararé, Sengés e Tamboara também receberão um profissional da saúde. O programa do governo federal, com apoio de estados e municípios, busca a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Borrazópolis, o novo médico cubano atuará nos próximos três anos no município e irá preencher a vaga desocupada pela doutora Adis Melania Martinez Montoya, que venceu o contrato com o governo onde atuou por três anos, voltando para o seu país de origem.

Segundo a secretária de saúde - Vera Maria que informou ao Portal B.N, o médico que vem para Borrazópolis, apresentou alguns problemas na documentação em Brasília, mas deverá iniciar os trabalhos nos próximos dias. Também disse que com a vinda de mais um médico, reforça a equipe de saúde do município. “Estamos empenhados na busca de uma melhor qualidade no atendimento de nossos munícipes, na área da Saúde”, finalizou a Secretária Vera Maria.

O médico irá realizar atendimentos à população nas Unidades Básicas de Saúde - Hortência Magalhaes Cividini na Vila Roma, Centro de Saúde (Clínica da Mulher) e “Maria Florêncio Paulino” na Vila Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário