quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Depois de 40 dias de seca, chuva volta a Borrazópolis

Resultado de imagem para previsao do tempo borrazopolisBorrazópolis recebeu na noite de hoje (28) os primeiros chuviscos após cerca de 40 dias de seca. A previsão, no entanto, é de que durante esse fim de semana a chuva continua.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), um sistema de baixa pressão localizado no Paraguai está se deslocando para o Paraná. Por isso, Borrazópolis deve ter chuvas e trovoadas isoladas no período da noite. A precipitação não deve ser muito volumosa, mas promete aliviar essa sensação de tempo seco.

Caso a chuva não chegue ou seja fraca nesta quinta para sexta, não há com o que se preocupar, já que o Simepar prevê chuva até na segunda-feira em todo o Vale do Ivaí.

Borrazópolis
Para essa sexta-feira (29) a temperatura pode variar dos 25ºC a máxima e 16ºC a miníma, a umidade relativa do ar varia dos 52%, haverá pancadas de chuva e trovoadas a qualquer momento.

Alerta
A Defesa Civil orienta que são necessárias precauções devido à concentração de substâncias químicas que dão acidez à água da chuva após um período de estiagem. Dentre os principais responsáveis pelo acúmulo de poluentes estão os incêndios, a queima de combustíveis nos veículos e o lançamento de sustâncias por chaminés das indústrias.

Misturados ao vapor da água, essas substâncias voltam para a terra em forma de chuva, a chamada chuva ácida. A dica é evitar o banho de chuva, pois a água pode ocasionar irritação na pele, especialmente em crianças, que têm mais sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário