segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Tremor de terra assusta moradores do Paraná


Tremores de terra foram sentidos na madrugada desta segunda (18) em várias cidades da região serrana do Paraná. De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o evento, que teve magnitude de 3,5 graus, ocorreu em Itaperuçu, a cerca de 25 quilômetros de Curitiba. A instituição chegou a registrar eventos em Rio Branco do Sul e São Jerônimo da Serra, mas retificou a informação após revisar dados e não confirma sismos nessas duas cidades. As informações de Veja/Agência Brasil.

Segundo o Corpo de Bombeiros, municípios próximos, como Almirante Tamandaré, Campo Magro e Rio Branco do Sul sentiram o abalo no início da madrugada, segundo o Corpo de Bombeiros. A corporação afirma que não houve registros de pedidos de socorro até 6h. Após os tremores, moradores da região serrana postaram no Twitter relatos sobre o acontecimento e imagens com pequenos danos em suas residências, como vidros quebrados e rachaduras.

Ouvi um barulho parecido com um deslizamento de rochas, bem claro mas não alto, de curta duração, uns 3 segundos. Estava sentada na cama. Senti a casa vibrar e o rebaixamento de gesso do teto do quarto estalou uma vez”, diz um relato registrado no site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário