sexta-feira, 27 de outubro de 2017

APAE de Borrazópolis recebeu kits material esportivo do Programa Paraná mais Esporte


Na tarde de sexta-feira, 27, a presidente da APAE de Borrazópolis, Tereza Domingues, diretora da instituição Irani Aparecida Fitz Lucchetti, juntamente com o vice-prefeito Joel Pereira e os vereadores Valdinei Del Grande, Cesar do Posto, Dominado e Wellyngton Jhonis, foram até Jardim Alegre para receber materiais esportivos do Governo do Estado. O programa Paraná Mais Esporte contemplou todas as Apaes que fazem parte do Núcleo Regional de Jardim Alegre. Cada Escola recebeu um kit com brinquedos, bolas, jogos de camisa, redes, apitos e outros.

O kit foi entregue pelo Secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, para Borrazópolis e mais 24 Apaes do Vale do Ivaí.

A diretora da APAE, Ana Irani Lucchetti, comentou sobre os equipamentos. “Esse kit vai ser muito utilizado pelos alunos de nossa escola, aprimorando ainda mais o trabalho que a Apae realiza. Os jogos são parte fundamental na educação, propiciam de forma recreativa aos alunos evolução no domínio do corpo, maior resultado no desenvolvimento psicomotor e social, superando dificuldades, conquistando novos espaços, conseguindo enfrentar novos desafios motores, cognitivos e afetivos”, afirmou Irani. O vereador “Di” que auxiliou na conquista, ressaltou ao trabalho de todos os envolvidos para que isso pudesse acontecer, “este material esportivo é de fundamental importância para os alunos das APAES, pois auxilia no desenvolvimento e coordenação de cada um.

"A intenção é universalizar a prática esportiva, incentivar pessoas de todas as idades a aderirem a alguma atividade física", disse o secretário Douglas Fabrício na ocasião da entrega dos kits. O Paraná conta com 336 APAES e 13 Coirmãs filiadas que, juntas, atendem 45 mil alunos com deficiência intelectual e múltipla em todo o estado. Foto Ronaldo Senes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário