domingo, 1 de outubro de 2017

Encontro de Coroinhas e Acólitos do Decanato Centro Sul é realizado em Borrazópolis


Neste domingo, 01 de outubro, ao longo do dia o município de Borrazópolis recebeu centenas de crianças e adolescentes, em um evento maravilhoso e abençoado da igreja católica. A concentração dos Coroinhas e Acólitos aconteceu no Salão Paroquial, onde reuniu mais de 300 jovens pertencentes ao Decanato Centro Sul, vindo das cidades de Faxinal, Grandes Rios, Cruzmaltina, Mauá da Serra e de Borrazópolis.

O evento teve seu início às 9 horas, com uma Santa Missa de boas vindas, celebrada pelos Padre Paulo e Padre Porto de Mauá da Serra, que com muito entusiasmo as crianças deram um brilho especial à celebração, com o colorido de suas vestes, ocupando quase  todos os espaços da Igreja Matriz. Animando os mesmos estavam os coordenadores e muitos pais de família.

Logo após, eles foram acolhidos com um delicioso almoço no salão paroquial com sorteio de diversos brindes. Ao longo da tarde, os adolescentes de suas devidas paróquias participarão de uma divertida gincana e atividades esportivas, e muita orientação para melhor formação dos participantes. Também aconteceu o famoso "The Voice", onde tudo valia pontos. O resultado final ficou assim:

1º lugar - Paróquia São Sebastião de Faxinal
2º lugar - Borrazópolis
3º lugar - Grandes Rios
4º lugar - Paróquia Mãe da Unidade de Faxinal
5º lugar - Mauá da Serra
6º lugar - Cruzmaltina.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e área interna
Além da diversão, esse encontro teve o intuito de celebrar a união e promover a formação das crianças e  dos jovens em seu ministério de serviço ao altar de Cristo. "Ser coroinha e acólito é algo muito importante, pois se presta um serviço à Igreja, ao sacerdote e, principalmente, a Deus. O coroinha ou a coroinha ajudam o padre a celebrar a missa e outras cerimônias da igreja, em toda a sua liturgia". Disse Padre Paulo.

Os párocos que estavam presentes, prestigiando o encontro, deram suas bênçãos e compartilharam desse grande momento de evangelização. Fotos: Colaboração Marcelo Pires Rodrigues.




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário