quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Movimento "Sul é Meu País" realiza votação para este sábado


O movimento "O Sul é Meu País" organiza neste sábado, dia 07 de outubro, mais um plebiscito informal para consultar moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná sobre a possibilidade de se separar do resto do Brasil, e que, juntos, passariam a compor um novo País independente do restante do Brasil. Os três têm uma população estimada de 29,5 milhões de habitantes.

No Paraná, o Plebisul será realizado em 80 municípios, dentre eles Apucarana, Arapongas, Faxinal, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Lidianópolis e Rio Bom. Os voluntários do movimento, como são chamados pela organização, estarão instalados com urnas de votação em pontos estratégicos dessas cidades, principalmente nas praças centrais, no horário das 8 às 17 horas. Em Apucarana, haverá uma urna na Praça Rui Barbosa, defronte das Casas Pernambucanas.

Para dizer sim ou não, os eleitores acima de 18 anos deverão apresentar o CPF. Eleitores de 16 e 17 anos deverão apresentar o título eleitoral. A consulta ocorre das 8h às 20h. Os locais de votação podem ser consultados no site oficial do Plebisul. A apuração pode levar algumas horas, já que o voto será impresso em papel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário