quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Rotary de Borrazópolis organiza o passeio “Pedalando contra a Pólio”


O Rotary Clube de Borrazópolis lançou durante a reunião da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, 09 de outubro, em Borrazópolis, mais uma edição do passeio ciclístico contra a poliomielite - “Pedalada Contra a Pólio”. O passeio está programado para acontecer no próximo dia 22 de outubro, onde a largada será dada na Praça da República, próximo ao Monumento dos Três Poderes, a partir das 8 horas da manhã.

O deputado estadual Plauto Miró, através do seu assessor Bruno Cividini, fizeram a doação de uma bicicleta para o Rotary Club de Borrazópolis onde será realizada um sorteio entre todos que estiveram participando do evento, além de vários outros brindes.

Esteve presente o Presidente da Comissão Pólio Plus do Distrito 4630, o Senhor Joel chaves que utilizou do plenário para falar um pouco sobre a poliomielite e também falou da pedalada que o Rotary realiza todo ano.

De acordo com o presidente Jorge Augusto, o objetivo do evento é alertar a população sobre o perigo da Poliomielite, ou paralisia infantil, uma doença que está prestes a ser erradicada no mundo, graças a um trabalho que vem sendo realizado há décadas pelo Rotary Internacional.

Estamos convidando toda os moradores de Borrazópolis para vir pedalar com a gente no dia 22 de outubro, fazendo um passeio bonito e mostrando ao mundo a nossa preocupação com esta doença” – salienta Jorge Augusto, presidente do Rotary Club de Borrazópolis. 

Como participar?
Os participantes devem fazer a inscrição e identificar suas bicicletas com um número fornecido pela comissão organizadora no ato da inscrição, com esse número os participantes concorrerão ao sorteio de brindes e de uma bicicleta no final do circuito. Haverá também, premiações para o participante mais idoso, mais jovem e para as bicicletas com as decorações mais originais. O circuito é de aproximadamente 4 quilômetros e termina no Lago Municipal.

Este é mais um evento promovido pelo Rotary Club de Borrazópolis e conta com a parceria: Câmara de Vereadores, Sanepar, Prefeitura Municipal e Secretarias, Escolas Municipais – Dom Bosco e Júlia Begali, Escolas Estaduais – José de Anchieta e Castelo Branco, Blog Borrazópolis Notícias, Igrejas, Polícia Militar, Empresários Locais, Grupo de Ciclistas “Os Minhocas” e João Valentim Eventos.  

O que é o Pedalando Contra a Pólio?
É um passeio ciclístico que será realizado em todo os Rotary Clubs do Distrito 4630 no dia 22 de outubro de 2017, para mobilização da Campanha End Polio Now. É um evento tradicional do Distrito 4630. Em comemoração ao dia Mundial de Combate a Poliomielite que é dia 24 de outubro.

Quais os Objetivos?
O Pedalando Contra Pólio tem como objetivos: Despertar a atenção da comunidade pelo fim da poliomielite, realizar ações em benefício ao combate da paralisia infantil.

O evento visa aproximar ainda mais a família rotária, em uma pedalada e participando de várias atividades ao ar livre em estruturas montadas no local escolhido de cada cidade do Distrito.
Arrecadar recursos para a doação de Campanha “End Polio Now” e assim ajudar a acabar com a Poliomielite no mundo.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário