terça-feira, 7 de novembro de 2017

Agora é lei

Associação dos Municípios do Paraná e 19 associações regionais são reconhecidas como entidades representativas dos municípios do Estado

Foi sancionado pelo governo do Estado projeto de lei nº 350/2017 de autoria do deputado Evandro Araújo e mais outros quatro deputados, que reconhece a Associação de Municípios do Paraná como entidades representativas dos Municípios do Estado do Paraná. 

“A Associação dos Municípios do Paraná foi fundada há 53 anos para congregar os 399 municípios do Estado. Elas têm estrutura para interagir com as administrações públicas municipais de seus municípios integrantes e assim se consolidaram como importantes entidades municipalistas, sendo ponto de encontro de lideranças municipais. Também desempenham papel essencial na regionalização dos interesses locais,” explica Evandro Araújo.

Esta lei assegura a representatividade necessária para o bom funcionamento da Associação de Municípios do Paraná e das Associações Regionais de Municípios do Paraná que promovem o desenvolvimento econômico, social e administrativo dos municípios de suas respectivas áreas de abrangência, por meio da ampliação e do fortalecimento da capacidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário