quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Borrazópolis realiza 2º Rally da Diversificação


Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria de Agricultura de Borrazópolis e o Instituto Emater realizaram o Rally da Diversificação no município. No dia 17 de outubro  um grupo de 35 produtores conheceu algumas alternativas de renda para suas propriedades como a piscicultura, a fruticultura e a olericultura.

Os participantes do Rally percorreram um percurso que incluiu quatro propriedades nas quais foi possível conhecer o cultivo de banana, uva, tomate e a piscicultura. Os técnicos abordaram vários aspectos de cada atividade, desde a implantação, tratos culturais, manejo de solo, pragas e doenças, até a comercialização. Os agricultores também conheceram novas tecnologias como o Tomatec que faz o monitoramento do cultivo de tomate e o ensacamento dos frutos, reduzindo o uso de agrotóxicos.

A realização do Rally faz parte da estratégia do Instituto Emater que apoia o investimento na diversificação da produção, sobretudo por se tratar de uma iniciativa que fortalece a agricultura familiar, garantindo o desenvolvimento sustentável e a alimentação saudável para a população. O município atualmente conta com três piscicultores comerciais, quinze hectares com o cultivo de tomate em estufas e quinze produtores de frutas. Leandro Cividini, do Instituto Emater de Borrazópolis, disse que o rally é uma forma de o produtor ver na prática a informação divulgada pelo técnico. “As quatro propriedades visitadas são acompanhadas pela Extensão e foi possível ver o resultado de várias práticas. Além disso, como fomos em quatro locais diferentes a atividade ficou mais rica em informação para os produtores”, concluiu.   Fonte – Instituto Emater – Unidade Municipal de Borrazópolis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário