quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CONVITE para a Novena da Imaculada Conceição de Borrazópolis

Resultado de imagem para Coroaçao Senhora Imaculada Conceição Borrazópolis
Foto: Robson Macedo
Fiéis católicos estão convidados a participar das novenas de Nossa Senhora Imaculada Conceição (Padroeira de Borrazópolis), que terá início sempre às 19 horas, nesta quarta-feira, 29, e seu término, no dia 7 de dezembro, na Igreja Matriz.

29/11 quarta -  ECC e Pastoral Familiar
30/11 quinta - Mães Intercessoras e Ministros
01/12 sexta - Apostolado da Oração e Focolares
02/12 sábado - Grupo de Jovens Jesus Filho de Davi
03/12 domingo - Grupo de Jovens - Teean
04/12 segunda - Terço dos Homens e Cursilho
05/12 terça - Grupo de Oração
06/12 quarta - Catequese e Coroinhas
07/12 quinta - Grupo dos participantes do Acampamento, Missa e a Coroação de Nossa Senhora Imaculada Conceição, onde haverá a participação de crianças e adolescentes da comunidade.
08/12 sexta - Haverá a Crisma.

IMACULADA CONCEIÇÃO - Essa é uma data especial para toda a Igreja Católica, desde que o Papa Pio IX reconheceu oficialmente o dogma da Imaculada Conceição, que significa  que Maria foi concebida sem pecado.

No dia 8 de dezembro de 1854, Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus, fez a definição oficial do dogma da Imaculada Conceição de Maria. Assim o Papa se expressou: “Em honra da santa  e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário