quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Secretaria reforça importância da população para evitar nova epidemia de dengue em Borrazópolis



Dengue MataA Secretaria de Saúde de Borrazópolis iniciou nesta terça-feira, 12, mais uma ação de combate contra o mosquito da dengue. Vale ressaltar que Borrazópolis está em alerta com risco de surto de Dengue, e a participação de todos na prevenção ao combate de uma nova epidemia da doença é fundamental. 

O estudo aponta que o município está com número de focos do mosquito acima do aceitável pelo Ministério da Saúde. Borrazópolis está com um caso suspeito da doença .

FUMACÊ - A pulverização de inseticida que mata as larvas do mosquito que transmite a dengue, foi iniciado no Bairro Vila Verde 2 nesta terça-feira, 12, ondem tem o caso suspeito e também será realizado em alguns locais específicos onde há focos do mosquito ou onde existem casos de suspeita da doença. 

A secretária Vera Maria relatou em conversa com o B.N. que esta ação tem como objetivo bloquear a reprodução do mosquito da dengue e prevenir a população. Disse ainda que a cidade de Borrazópolis está com um índice muito alto do mosquito e está tomando todas as providências necessárias para prevenir e combater a dengue. “Estamos em um caso clítico e muito sério, estamos fazendo tudo que é possível para diminuir esse caso, mas também precisamos que a população nos auxilie no combate à dengue, não deixando água acumulada em suas casas”, disse a secretária

BLIZ EDUCATIVA – Na manhã desta quarta-feira, 13, uma blitz educativa contra a dengue foi realizada do setor de controle de endemias do município com o intuito de sensibilizar a população a combater os focos do mosquito Aedes aegypti. A blitz aconteceu na Praça da República (em frente do Banco do Brasil). Durante a ação foram entregues materiais de orientação e conscientização aos motoristas e às pessoas que passavam pelo local.





Nenhum comentário:

Postar um comentário