quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Doação de Sangue: Hemepar precisa de doações de sangue para manter estoque

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que no dia 08, sexta-feira, estará levando para Apucarana um grupo de pessoas interessados em "doar sangue". "O Hemepar de Apucarana necessita de mais doadores de sangue para manter o estoque, isso porque é comum aumentarem os acidentes de trânsito nessas datas de final de ano, o que requer maior estoque de bolsas de sangue para atender os hospitais", disse a Secretária Vera Maria.

SAÍDA - A Secretaria disponibilizou de uma Van para levar o pessoal até ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná - Hemepar em Apucarana, saindo da frente do Hospital de Borrazópolis, às 07:00 hs da manhã. 

INFORMAÇÕES - Deixe seu nome na Secretaria de Saúde ou ligue para (43) 99811-7927 ou (43) 99618-2421.

DOAÇÃO – O procedimento da doação é seguro e dura aproximadamente 40 minutos com o acompanhamento de profissionais qualificados. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres devem aguardar três meses para realizar uma nova doação.

Uma doação pode beneficiar até quatro pessoas. As pessoas que realizarem três doações em um período de 12 meses podem solicitar a emissão do certificado de Doador Fidelizado de Sangue. 

QUEM PODE DOAR – Qualquer homem e mulher de 16 à 69 anos, desde que:
- Menores de 18 anos com a autorização de um responsável;
- Esteja em boas condições de saúde;
- Pese no mínimo 50kg;
- Esteja descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação).

DOE SANGUE, SALVE VIDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário