terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Em audiência pública ficou decidido: Que haverá mudança no horário de funcionamento dos bares de Borrazópolis


Aconteceu na noite desta terça-feira, 26, uma audiência pública para discutir o novo horário de funcionamento dos bares, lanchonetes e similares de Borrazópolis.

Na audiência realizada no Clube da Terceira Idade, estiveram presentes alguns secretários municipais, vereadores Otair Senes “Dominado”, Valdinei Del Grande “Di”, Wellyngton Jhonis, Osvaldino Mendes “Bazuca” e Cesar Soares “Cesinha do Posto”, e infelizmente havendo pouco interesse dos comerciantes. 

A audiência foi conduzida pelo Marcos Piva que é coordenador do CRAS e pela secretaria de desenvolvimento social Regina Giardini, que representou o executivo municipal. O horário haverá alteração de funcionamento sendo aprovado por unanimidade, onde ficou decidido que, os estabelecimentos vão funcionar de “Domingo à Quinta-feira das 06:00hs da manhã, até às 24:00hs” e na “Sexta, Sábado e Véspera de Feriados, das 06:00hs da manhã até às 03:00hs da madrugada”. Também na audiência, alguns pontos foram debatidos, como por exemplo, a responsabilidade da fiscalização desses locais e quais comércios se enquadram na lei.

A indicação foi através do vereador Otair Senes, o “Dominado”, e entrevistado por nossa reportagem, disse que a audiência pública foi boa e discutiu de forma democrática a reivindicação de alguns comerciantes que pediam a mudança no horário de funcionamento. Já um morador que participou da reunião, disse que lamentou o pouco interesse da população, já que muitas das pessoas que pediram a mudança do horário não tinha comparecido à audiência.

Vale ressaltar que o novo horário para entrar em vigor será preciso passar pela Câmara para votação e depois ser sancionado pelo prefeito municipal e publicado em diário oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário