terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Prefeito de Ivaiporã inaugura Capela Mortuária em homenagem ao Padre Osvaldo Campos de Almeida


O prefeito Miguel Amaral da cidade de Ivaiporã inaugurou no dia 30 de novembro, no distrito de Jacutinga, a Capela Mortuária Padre Osvaldo Campos de Almeida, nome dada ao pároco que ficou na paróquia Nossa Senhora de Lourdes por muitos anos. O padre Emerson de Jesus Rodrigues enalteceu especialmente a escolha do nome da Capela Mortuária.

O padre Osvaldo Campos de Almeida faleceu em 2016 e exerceu ministério sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no distrito do Jacutinga. Por isso, a população sugeriu que o pároco fosse homenageado. “Em nome do bispo Dom Celso Antônio Marchiori, agradeço à comunidade por sugerir a homenagem ao padre Osvaldo Campos de Almeida”, disse o pároco Emerson Rodrigues. A obra da Capela Mortuária foi executada com recursos da Prefeitura, que totalizaram R$90 mil.

A fita da Capela Mortuária foi descerrada pelo prefeito Miguel Amaral; vice-prefeito Ilson Gagliano; presidente da Câmara de Vereadores, Nando Dorta; vereador Hélio Barros; e pelo diretor municipal de Agricultura, Adir Salla.

Conforme disse o prefeito Miguel Amaral, a Capela Mortuária era aguardada, há muito tempo pela população, uma vez que não havia espaço adequado para velar entes queridos. Miguel Amaral sugeriu que a população ajude a cuidar do espaço, dessa forma, irá colaborar com a manutenção do patrimônio público.

O vice-prefeito Ilson Gagliano parabenizou o ex-prefeito Carlos Gil, por atender à solicitação da comunidade, em 2016, e ao prefeito Miguel Amaral por concluir a obra da Capela Mortuária. “Quando Miguel Amaral assumiu o mandato a obra não estava concluída, porque houve problemas com a empreiteira. Mas o prefeito entendeu a necessidade da população e deu continuidade à obra”, declarou Ilson Gagliano.

Na opinião do presidente da Câmara de Vereadores, Nando Dorta, a população passou a ter à disposição um espaço digno para se despedir de um ente querido ou de um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário