quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Sisu tem mais de 1 milhão de inscrições no primeiro dia

Após divulgada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é hora do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. De acordo com o Ministério da Educação, nessa terça-feira (23) mais de 1 milhão de candidatos se inscreveram. Foi o primeiro dia de oferta de vagas.

Já o número total de inscrições chegou a quase 2 milhões. Isso ocorre porque cada candidato pode escolher até duas opções de cursos. Este ano são ofertadas quase 240 mil vagas. Entre as chances, 61 universidades públicas federais e 22 universidades públicas estaduais.

As inscrições para o Sisu deste primeiro semestre foram antecipadas, como explica o diretor de Políticas de Educação Superior do Ministério da Educação, Vicente de Paula Almeida Júnior. O Sisu é usado para selecionar estudantes para vagas em instituições de educação superior, com base nas notas obtidas no Enem. Podem concorrer todos os que fizeram a prova em 2017 e não zeraram a redação.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de janeiro. O estudante deve acessar o site sisu.mec.gov.brÉ preciso digitar o número de inscrição e a senha de cadastro usados no Enem 2017. Por Kariane Costa da EBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário