quarta-feira, 7 de março de 2018

Ações desenvolvidas pelo Rotary Club de Borrazópolis

O Rotary Club de Borrazópolis, realizou na noite de terça-feira 06 de março de 2018, a posse dos novos companheiros do Clube. Durante a cerimônia, o representante do governador do distrito 4630, Jorge Maioli, esteve participando, além do presidente Jorge Augusto e demais companheiros do clube que deram as boas vindas aos novos integrantes, que já estava há algum tempo colaborando nas ações pela comunidade. O ROTARY - O Rotary International é a associação de Rotary Clubs do Mundo Inteiro. O Rotary é uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, através da Prova Quádrupla e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social.Os rotarianos são sócios de seus respectivos Rotary Clubs, os quais, por sua vez, são membros do Rotary International. O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo. Em Borrazópolis, diversas foram as ações que já foram desenvolvidas pela comunidade.
Vale do Ivaí Telecon é nova parceira como Empresa Cidadã do Rotary Club de Borrazópolis
Na terça-feira 06 de março de 2018, o empresário Maicon Silva, da empresa Vale do Ivai telecon, recebeu o banner de parceria com o Rotary Club de Borrazópolis, após integrar o projeto empresa cidadã. A cerimônia contou com a presença do representante do governador do distrito 4630, Jorge Maioli, além do presidente Jorge Augusto e demais companheiros. O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.
Projeto de doação de perucas do Rotary Club de Borrazópolis
Você sabe ou conhece alguém que necessite de perucas? O Rotary Clube de Borrazópolis, que integra o distrito 4630, está desenvolvendo um belíssimo projeto, denominado “Delas para Elas”, que busca, doar cabelos para as pessoas com alguma necessidade especial. O projeto, visa ajudar não só as pessoas da comunidade, como também de toda a região e até mesmo de outros estados. Em destaque nesta semana a jovem mariana Jack e Judite Pires, que autoprizaram a divulgação da doação de cabelos, que foram realizadas em Borrazópolis. O PROJETO – Além de doar as perucas, o Rotary, busca a doação de cabelo e tanto pessoas adultas como crianças podem doar. As perucas são confeccionadas e em seguida doadas para as pessoas que mais precisam, com o objetivo de apoiar quem passa por este momento difícil, pois a perda dos cabelos é algo que afeta diretamente a vaidade das mulheres, prejudicando o seu autoestima, justamente em um momento que é necessário pensamento positivo e muita força de vontade para vencer os desafios trazidos pela doença. Quando o cabelo das pacientes começa a nascer, as perucas são devolvidas com o intuito de ajudar outras pessoas.
2ª Feijoada do Rotary foi um sucesso em Borrazópolis
O Rotary Club de Borrazópolis promoveu no último sábado dia 03 de março, a sua “2ª Feijoada do Rotary”, sendo 1 kilo da super e deliciosa feijoada, que acompanhou o arroz, couve e farofa. Os convites foram comercializados pelos membros Rotaryanos, como: Jorge Augusto da Silva/ Mário Moribe/ Clarice Dantas/ Reginaldo Jack/ Celso Yoshiaki Miyamoto/ Thaila Alexandre/ Wellyngton Jhonis/ Leandro Cividini/ Maiko Antonio/ Vanessa Lopes/ Nones Novais/ Ana Paula Miyagi/ Marcelo Pires Rodrigues/ Luciana Murara e todos os demais companheiros. Segundo o Presidente do Rotary Club - Jorge Augusto, a “Feijoada do Rotary” tem fins exclusivamente filantrópicos para auxiliar entidades sérias e comprometidas do município, desenvolvendo projetos para ajudar as causas nobres de Borrazópolis. A retirada da feijoada ocorreu na Casa da Amizade (ao lado do Consultório da Dr Celso Myiamoto). Colaboração: Repórter do Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário