quinta-feira, 1 de março de 2018

APAE de Borrazópolis recebe 100 mil reais do Governo do Estado


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Borrazópolis foi contemplada com R$ 100 mil reais para reforma da sua sede. Este recurso faz parte do maior pacote de investimentos da história da educação do Estado, divulgado nesta quarta-feira (28), durante cerimônia no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Foram liberados R$ 20 milhões para 200 Apaes de todo o Paraná.

Devido à legislação não permitir que o Estado faça benfeitorias em edificações municipais ou alugadas, somente as instituições com sede própria serão contempladas. Como é o caso da Apae de Borrazópolis, que se encaixa nestes critérios e foi possível viabilizar o recurso.

Essa reforma é muito esperada pelo município e chega em um bom momento para a APAE de Borrazópolis, a presidente da Apae, Tereza Domingues explicou, “É imensurável a alegria que estamos em receber este recurso, porque veio em um momento propício, pois a Apae depende de doações e promoções para fazer melhorias e prestar um atendimento melhor e com mais dignidade e qualidade aos nossos alunos”.

Para a diretora Irani Lucchetti, o repasse vai poder realizar vários reparos e consertos na sede, oferecendo melhores condições aos alunos da instituição. “Temos muitos reparos para fazer pois o telhado está bem prejudicado, muitas rachaduras por todo prédio. O recurso não será suficiente pois são muitas as necessidades, mas vamos procurar investir nas situações mais prejudicadas”, disse. “Ficamos extremamente gratos com esse importante apoio do Governo do Paraná”, complementou.

O prefeito Adilson Lucchetti destacou a atenção dada pelo governo a esta causa. “O trabalho feito pela Apae de Borrazópolis merece todo o nosso reconhecimento. Estamos gratos ao governador Beto Richa e ao chefe da casa civil, Valdir Rossoni pela atenção dada. Continuaremos a trabalhar juntos para que tenhamos ainda mais conquistas e melhorias”, disse Didi.

Escola Conectada - O Colégio Estadual José de Anchieta também foi contemplado com  o programa "Escola Conectada", que vai modernizar os sistemas de informática do colégio com a aquisição de equipamentos e melhorias da rede de internet.
"Presidente da Apae, Tereza, prefeito Didi e Diretora da Escola José de Anchieta Marli Hack"


Curta nossa página e receba notícias




Nenhum comentário:

Postar um comentário