domingo, 18 de março de 2018

Borrazópolis participa do Encontro Estadual de Gestores de Turismo 2018

Borrazópolis, Faxinal, Grandes Rios, Mauá da Serra e Rosário do Ivaí firmaram acordo de cooperação técnica e irá desenvolver o Vale da Aventura, um circuito que tem como interesse promover a prática de Esportes de Aventura


Aconteceu nesse final de semana na sede do SEBRAE, em Curitiba, o Encontro Estadual de Gestores de Turismo 2018, promovido pela Paraná Turismo, ligada à Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná. O evento contou com a presença do Secretário de Agricultura e Turismo de Borrazópolis - Adriano Tavares  também com representantes da Fecómércio, da ABAV-PR, prefeitos, vereadores, secretários municipais de turismo, gestores e demais entidades. Foram discutidos temas como o turismo religioso, regiões turísticas, Paraná Turístico, o Masterplan e turismo no litoral e em outras regiões do estado. 

Com o objetivo de desenvolver um projeto inovador no Estado do Paraná, a autarquia Paraná Turismo, órgão pertencente a Secretária de Estado de Esporte e Turismo, firmou nesta sexta-feira (16) durante o Encontro Estadual de Gestores de Turismo, uma parceria mutua com os municípios de Borrazópolis, Faxinal, Grandes Rios, Mauá da Serra e Rosário do Ivaí. O objetivo deste compromisso é desenvolver o Vale da Aventura, um circuito que tem como interesse promover a prática de Esportes de Aventura, Esportes na Natureza e Ecoturismo, afins de desenvolver turisticamente os municípios envolvidos e fortalecer as atividades já desenvolvidas na região que englobam o Rapel, Canyoning, Rafting, Remo, Caiaque, Ciclismo, Trekking e Parapente. A região é rodeada de morros, rios e cachoeiras, favorecendo a prática deste esportes através de sua geografia acidentada. 

Assumiram a responsabilidade representando seus devidos municípios os Secretários de Turismo, juntamente com o Presidente da Instituição Professor Jacó Gimennes e Marcilio Vicente, Presidente da Câmara de Vereadores de Faxinal e grande incentivador do Turismo em Faxinal e Região. 
Esse projeto ousado e audacioso vem para somar com uma união que já existe entre os municípios envolvidos, que já vinham nas atuais gestões trabalhando em parceria, colaborando mutuamente para a regionalização do turismo. 

Os trabalhos serão realizados em concomitância com a Instancia de Governança Regional Amuvitur - Vale do Ivaí de Natureza e Fé. Colaboração de Amuvitur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário