sexta-feira, 30 de março de 2018

ÓBITO - Morre o Pastor Gesué da Costa Martins da Igreja Assembléia de Deus de Borrazópolis


A cidade de Borrazópolis, ficou de luto na manhã desta Sexta-feira da Paixão, 30/03/18, ao tomarem conta do falecimento Pastor Gesué da Costa Martins, aos 79 anos de idade. O Pastor Gesué era presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Borrazópolis, onde pastoreou por 42 anos.

Segundo informações de familiares, Gesué se encontrava internado no Hospital Municipal de Borrazópolis e lutava já ha alguns anos contra um Câncer, mas infelizmente a doença venceu, por volta das 9:30hs da manhã.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

A família decidiu realizar o velório na Igreja Assembléia de Deus, às 19:30hs será realizado um Culto, já o Sepultamento está previsto para às 9:00hs da manhã deste sábado, 31, para o Cemitério Municipal. 


BIOGRAFIA
Pastor Gesué nasceu em 06/12/1939 na cidade de Penha da França em Minas Gerais.

Aos 21 anos casou-se com Angelina também nascida na mesma cidade. No ano de 1959 mudou para o Paraná, onde nasceram seus 8 filhos: Tereza (in memória) Luzia, Valdemar, Wilson, Maria Helena, Neide, Neuza e Maria Aparecida.

Sempre trabalhando em sítios e fazendas, mas no dia 02 de agosto de 1976 ele juntamente com sua família aqui nesta cidade aceitou Jesus como salvador e senhor de suas vidas, onde fez a obra de Deus com muito amor e dedicação ao lado do dirigente desta igreja diácono Antônio Coutinho e outros, tendo como presbítero responsável pelo setor o presbítero João Ferreira e Pastor presidente do campo saudoso Miguel Pereira.

Resultado de imagem para igreja assembleia de deus borrazopolis
No ano de 1985 foi chamado por Deus e pelo presbítero para pastorear igreja, onde atuou por 26 anos fazendo a obra de Deus. No ano de 2011 passou a igreja para o Pastor Adilson continuar a obra, em 2102 ano de eleição disputou uma vaga e candidatou-se como vice-prefeito de Borrazópolis, pelo PSD na chapa do Valdinei Del Grande.

Hoje o pastor tinha 79 anos e era muito querido entre os fiéis e á todos do município de Borrazópolis. Nas redes sociais a comoção é muito grande, fiéis publicaram muitas mensagens de pesar e gratidão pelo trabalho de evangelização desenvolvido por ele. “Pastor Gesué, um homem de bom testemunho, combateu o bom combate, guardou a fé e agora descansa no seio do Pai, sentiremos saudades e grande homem de Deus”.

Pastor Gesué deixa os 7 filhos, 17 netos e 12 bisnetos, genros, noras e uma grande legião de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário