quarta-feira, 18 de abril de 2018

APOIO AO LULA - Senadora Gleisi Hoffmann grava vídeo para a TV árabe Al Jazeera

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), gravou um vídeo para a rede de TV Al Jazeera para denunciar o que chamou de prisão política do ex-presidente Lula e convidar “a todos e a todas” a se juntarem à luta em apoio ao petista. O vídeo, segundo o PT, foi veiculado nesta terça-feira (17) pela emissora árabe, que tem sede no Catar.

A petista fala que a prisão de Lula é política, e ele foi julgado por juízes imparciais. Disse também que a negação do pedido de liberdade é inconstitucional.  Gleisi justifica que o ex-presidente sempre foi um grande amigo e apoiador do mundo árabe e afirma que Lula é inocente, não cometeu nenhum crime e é apenas um preso político.

E afirma que o ex-presidente é vítima de uma “campanha de mentiras” da TV Globo, que estaria pressionando o Judiciário a não conceder liberdade ao petista. Em seguida, ela ainda fala que o atual governo brasileiro é golpista, se referindo ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Que está tirando os direitos da população brasileira que necessita socorro.

A prisão de Lula é a continuidade do golpe que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo. Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não cometeu. É um preso político. Ele é inocente.” Disse Gleisi. Confira o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário