terça-feira, 3 de abril de 2018

FOTOS - Teatro da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo emociona fiéis em Borrazópolis


A encenação da Paixão de Cristo reuniu e emocionou centenas de fiéis na praça da Igreja Matriz Imaculada Conceição, na noite desta sexta-feira, 31 de março em Borrazópolis. A apresentação fez parte das celebrações da Sexta-feira Santa e representou um momento de reflexão para a comunidade católica. O espetáculo foi encenado por cerca de 40 atores ao ar livre em cima da marquise da igreja, onde as pessoas puderam acompanhar a dramatização e trajetória de Jesus Cristo nos seus últimos dias de vida, segundo as escrituras bíblicas.

Cada detalhe da encenação mostra aos cristãos o sacrifício de Cristo pela humanidade. A sexta-feira Santa é um dia de luto para os cristãos, que ganha outro significado no Domingo de Páscoa, dia da ressurreição.

Idealizada há mais de dez anos, a encenação consiste na dublagem de um produção, em áudio, que ganhou o nome de: "A vida de Cristo", mas também contem cenas fortes do famoso filme "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson. Ao final, os participantes receberam uma benção especial do Padre Paulo, que juntamente com o Padre Sebastião, apoiam e incentivam a realização do evento teatral. 

Além da encenação da Paixão de Cristo, a comunidade católica acompanhou, na tarde de hoje, a solenidade litúrgica no Salão de Festas da Igreja Matriz. A celebração, que acontece em todas as Sextas-feiras Santas, reuniu centenas de fiéis para oração e comunhão. (Clica aqui e veja as fotos)

AGRADECIMENTOS - Os organizadores agradeceram todos os colaboradores, entres eles: Junior Dias (fotos), Pereira Materiais de Construção da Rede MaxPremium; Empresa AGRO-100; Ivaluz do amigo Luizinho e o Aguinaldo Roselen; Zezinho da Marifértil (Serralheria Santa Tereza); Roberto Paulino, da Senepar (Filmagem); Prefeitura Municipal, em especial a equipe do Pátio e Serviços Gerais; Professora Ângela e Olacir; Grupo ECC; Móveis Apucarana; Pescoço Eletricista; Rádio Nova Era; Mercado Ximiti, Mercado Brito; Lava Car do Celinho; Wellington Jhonis; Cesar do Posto; Marcelo Pires; Eduardo Pasquoalim; Som Aquários; Jeová Vanderlei de Barros; Supermercado Casa Dias; Rede Plus; Prefeito Ylson Cantagallo e equipe, de Faxinal; e a Agroquímica.






























































Nenhum comentário:

Postar um comentário