sexta-feira, 27 de abril de 2018

Produtor de Borrazópolis foi destaque em marketing nacional da Coamo


A matéria é do Blog da Ana Maria Braga da Rede Globo, e na imagem o agricultor do Bairro Ponte Preta, se destaca em meio ao trigo.

A matéria começa assim: Coamo: saiba de onde vem o alimento que você compra A noticia repercutiu que a preocupação com a origem e a qualidade dos produtos que levamos para casa cresce a cada dia. Os consumidores procuram saber mais informações sobre suas marcas preferidas e estão dispostos a deixar uma marca conhecida por outra que eles entendam que beneficie o meio ambiente e a economia local. 

Nessa tendência de transparência, a Coamo dá detalhes de sua produção no campo. Com sede em Campo Mourão, no Paraná, a cooperativa conta com 117 unidades localizadas em 71 municípios no Paraná, em Santa Catarina e em Mato Grosso do Sul para receber a produção agrícola dos associados. Para a produção de soja, trigo e café, a cooperativa soma mais de 28 mil associados, que recebem assistência técnica em todas as etapas da produção. 

Esse suporte técnico faz toda a diferença no momento de produzir a matéria-prima dos Alimentos Coamo. Com essa rastreabilidade dos Alimentos Coamo, temos a certeza de entregar um alimento seguro e com qualidade ao consumidor. Em qual empresa é possível conhecer a origem da matéria-prima? Ter ciência do processo de qualidade desde a sua origem? Por isso, um dos focos da Coamo está justamente na garantia da origem de seus produtos”, afirma José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo. 

Com base em sua visão e valores, a Coamo desenvolveu processos operacionais e industriais que têm obtido várias certificações, tais como: FSSC 22000 (Food Safety System Certification); GMP+B2 (Feed Safety Assurance – Holanda); GMP+B3 Internacional; PQC – Programa de Qualidade do Café da Associação Brasileira da Indústria de Torrefação e Moagem de Café (Abic); além da certificação Kosher, que atesta que os alimentos foram produzidos de acordo com os requisitos exigidos de qualidade. 

Focamos na importância de valorizar aquilo que vem do campo e do Brasil. Quem consome um alimento da nossa terra está ajudando seu país a crescer”, diz o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

Para garantir a qualidade da produção, a Coamo realiza eventos técnicos e reuniões itinerantes para reforçar a missão dos cooperados na entrega da matéria-prima em consonância com os padrões de qualidade e sustentabilidade da empresa. “Produzir alimentos é uma grande responsabilidade e, por isso, cumprimos essa tarefa com muita seriedade e comprometimento”, conta Gallassini.

Outro cuidado primordial da Coamo é finalizar a industrialização dos alimentos agregando, além de qualidade e sabor, economia ao consumidor final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário