quinta-feira, 26 de abril de 2018

Projeto dos alunos do Castelo Branco sobre meio ambiente está entre os finalistas


Aconteceu no dia 14 de março na Escola E. H. A. Castelo Branco a 5ª Conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente, envolvendo professores, alunos, comunidade escolar e representantes de diferentes setores da sociedade.

Os alunos apresentaram cinco projetos possíveis de serem realizados na escola, em casa, no município e na região. Ideias de pequeno, médio e grande porte. Todas envolvendo o tema: “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”.

O projeto escolhido pelos alunos para representar a escola na fase regional foi “Desperdício é a gota d’água” representado pela aluna Amanda Oliveira Ferranti, estudante do 9º ano e sua equipe.

Projeto esse que foi selecionado entre os quatro finalistas do NRE de Apucarana para participar da Etapa Estadual que será realizada em Foz do Iguaçu do dia 7 à 10 de maio.

O Projeto: “Desperdício é a gota d’água” 

Seu objetivo é ajudar no reaproveitamento da água. O projeto propõe a instalação de mini cisternas, que podem ser facilmente construídas e são de baixo custo, pois podem ser fabricadas a partir de tambores de plástico e tubulações de PVC. Adapta-se uma torneira nesse tambor, para poder retirar água quando quiser. A qual pode ser utilizada na lavagem de carro, calçadas, aguar jardim e hortas, etc.

Em suma, é um investimento viável  pois, além de reduzir o valor da conta de água, estaremos cuidando do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário