sábado, 26 de maio de 2018

Adefiap repassa quatro cadeiras motorizadas para Borrazópolis

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Wellyngton Jhonis, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Mayara Secco, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaA Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap) realizou na manhã deste sábado (26/05), no Clube da Terceira Idade em Borrazópolis, a entrega de quatro cadeiras de rodas motorizadas avaliadas em R$5.000,00 mil reais cada uma a pacientes do município. As cadeiras são liberadas pelo Governo Federal, via Fundo de Saúde, na parceria com a Adefiap, entidade vinculada ao SUS - Sistema Único de Saúde, e vão beneficiar os moradores Ademar Lopes dos Santos; Aguinaldo Aparecido Moreira; João Harkus e José da Neves.

Em sua fala o Secretário da Saúde Valdinei Del Grande agradeceu a Associação e a equipe da saúde de Borrazópolis pelo empenho "Queremos agradecer esta entidade tão importante, que é a ADEFIAP,  por beneficiar pessoas de nossa comunidade, que necessitavam destas cadeiras. Importante aqui também ressaltar, o trabalho  da assistente social Mayara, das agentes comunitárias de saúde, de Borrazópolis,  Elaine Dourado e Elisângela, que nas visitas que realizam, identificam pessoas que tem essa necessidade e, juntamente com a Vera, elaboram a documentação,  solicitação de doações a Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, que por sua vez, solicita a ADEFIAP", disse o secretário.

A entrega contou com a presença do diretor da Associação - Paulo Antônio, prefeito Adilson Luchettti, vice Joel Gralak, secretário da saúde - Valdinei Del Grande, e dos vereadores Arnildo, "Cesar do Posto", Selma de Oliveira e Wellington Jhonis, além de outros profissionais de saúde. Lembrando que Borrazópolis já teve cadeirantes contemplados em outras etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário