segunda-feira, 7 de maio de 2018

Missa Sertaneja atrai fiéis em Borrazópolis



A Paróquia Imaculada Conceição realizou na noite deste sábado, 05/05/18, a tradicional Missa Sertaneja e o encerramento da Novena de São José Operário, que lotou a Praça da Igreja Matriz.
A Missa Sertaneja tem esse nome por ter uma linguagem litúrgica adaptada com elementos, música, leituras, estilos e símbolos que rementem ao povo caipira. O Pe. Paulo tocou berrante para anunciar o início da celebração.

A celebração ao ar livre foi presidida pelos padres Paulo Cesar e Sebastião Dutra, contando ainda com o comentário do narrador de rodeio Sueder Martins de Faxinal. Além de um enfeite todo especial foi feito ao redor da praça, houve ainda a benção dos maquinários e as ofertas conduzidas por agricultores familiares. Uma das intenções também foi para os profissionais que estão trabalhando na reforma da Igreja Matriz, onde o presidente da comissão de economia e finanças Marcelo Pires Rodrigues, também fez uma apresentação dos investimentos que estão sendo realizados na paróquia.

Após a missa teve quermesse promovida pelas pastorais e grupos da paróquia. Pastel, cachorro quente, refrigerante e artigos religiosos, preparadas com muito carinho foram vendidas.

Toda a renda do evento será revertida reforma da Igreja Matriz.

  CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS







Nenhum comentário:

Postar um comentário