quarta-feira, 27 de junho de 2018

COPA DA RÚSSIA - Alemanha dá vexame, perde da Coreia do Sul e está fora da Copa


Kazan (Russian Federation), 27/06/2018.- Players of South Korea celebrate the opening goal during the FIFA World Cup 2018 group F preliminary round soccer match between South Korea and Germany in Kazan, Russia, 27 June 2018. (RESTRICTIONS APPLY:Quatro anos após ser brilhante, golear o Brasil por 7 a 1 e ficar com o título da Copa do Mundo, a Alemanha foi quem sofreu o apagão histórico. Com outra atuação ruim, a atual campeã foi derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Kazan, e deu adeus ao sonho do bicampeonato na Rússia. Kim Young-Gwon e Son Heung-Min, ambos nos acréscimos, marcaram os gols da vitória da equipe asiática, que deu as vagas do grupo F para Suécia e México.

A Coreia também foi eliminada, mesmo com a vitória. Mas, após o apito final, os seus jogadores comemoraram muito o resultado. Se abraçaram e choraram, com a sensação de terem vencido um campeonato à parte. Afinal, a Alemanha venceu a Copa de 2014, realizada no Brasil.

Pressão da Alemanha
O primeiro tempo, como se esperava, foi de uma Alemanha pressionando os coreanos e buscando o gol. O ataque alemão, no entanto, não mostrou criatividade ou habilidade para furar a defesa asiática. O sistema defensivo coreano é veloz, mas não é alto ou forte fisicamente. A Alemanha não soube explorar bolas aéreas ou chutes à distância.

Os alemães tentavam chegar na área coreana tocando a bola e os lances terminavam em um bate-rebate confuso, que finalizava com um chutão dos coreanos para longe. O centroavante Werner, que substituiu Thomas Müller hoje, pouco fez no primeiro tempo. Para desespero maior do torcedor germânico, o goleiro Neuer não passava segurança.

Em uma cobrança de falta da Coreia do Sul, ele falhou em uma defesa fácil. Errou ao tentar encaixar a bola e quase deixou a bola nos pés do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário