sexta-feira, 8 de junho de 2018

FAXINAL: Grande público prestigia a cerimônia de abertura do Jogos Abertos do Paraná

A fase tão esperada dos Jogos Abertos do Paraná finalmente chegou. Em Faxinal, uma das 12 cidades-sede, pode-se ver que a expectativa para a competição é grande. Prova disso foi a casa, Ginásio Estadual Manecão, cheia na cerimônia de abertura realizada na noite gelada desta quinta-feira (07), além dos sorrisos estampados nos rostos dos atletas das 21 delegações que se apresentaram em quadra.

Quem também esteve presente no local foram as autoridades locais. Entre elas, o prefeito do município sede, Ylson Alvaro Cantagallo. “É uma satisfação muito grande ver a nossa juventude praticando esporte. Hoje tem mais de 200 crianças em Faxinal participando de atividades esportivas, o que é muito importante. Aqui temos um povo que acolhe e uma beleza que encanta. Desejo boas-vindas a todos”, disse. 

Como de costume, após o desfile das delegações, houve o acendimento do fogo simbólico e o juramento do atleta e da arbitragem. Em seguida, apresentações de dança encerraram a cerimônia e assim foi declarada oficialmente aberta a fase regional dos JAPS em Faxinal.  Por Thaise Oliveira.

Envolvido na organização, o diretor geral, Leonardo Arruda de Oliveira, se mostrou confiante com a realização da etapa, já que conhece bem a equipe que irá atuar nesse período, CCO e arbitragem. E com a experiência do município em competições do Governo a preparação para esta fase foi mais tranquila. “No ano passado Faxinal sediou dois jogos, então a preparação para agora foi um pouco mais fácil. Até porque todas as Secretarias envolvidas, cultura, lazer e esportes, já conhecem como funciona toda a logística dos jogos, e isso faz com que quando a gente chega na cidade para montar toda estrutura de CCO, hotéis, refeitório, facilita o nosso trabalho”, afirmou. 

Para ele, outro benefício para os anfitriões é a movimentação econômica. “Quando a gente busca um município para sediar os jogos, mostramos para o Secretário de Esportes e para o Prefeito não só a vantagem esportiva, mas na questão econômica também. Além disso, tem o material esportivo que a Secretaria de Esportes junto com o Governo do Estado destina a cidade sede”, completou.

Finalizando, o Secretário João Barbiero deixou uma mensagem para os participantes dos jogos. "Nos últimos anos, resultados inquestionáveis, frutos dos diversos programas e projetos implantados e mantidos pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo - SEET, deixam evidente o robusto trabalho realizado no Paraná. Em 2018, entre junho e setembro, desde as regionais até as finais dessa edição de número 61, os melhores atletas do estado voltarão a levar para as quadras, piscinas, pistas, campos não só a vontade de vencer, mas o orgulho de representar o seu município. Simplesmente porque o esporte, a despeito das disputas entre os atletas, une as pessoas em torno do ideal comum de promover o bem-estar, a amizade, o companheirismo e a disciplina”.

As partidas de futsal, futebol e voleibol começam nesta sexta-feira (08), no período da tarde. Amanhã outra modalidade que entra em ação é o basquetebol a partir das 19h30 na quadra da Escola Estadual Professor Augusto Bahls. 

A programação completa você acessa clicando neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário