segunda-feira, 18 de junho de 2018

Moradores se revoltam com envenenamento de cachorros em Borrazópolis

Pelo menos cinco cachorros foram mortos nos últimos dias na região da Avenida Paraná e ruas próximas, saída para Kaloré, do Ginásio de Esportes e Auto Peças do Amaro, em Borrazópolis.
As vítimas mais frequentes de envenenamento são, geralmente, os animais de rua e aqueles que, apesar de terem dono, têm acesso à rua. Este tipo de intoxicação pode ser causado por pessoas que desejam se livrar dos animais sejam eles abandonados ou não, simplesmente pelo fato de sentirem-se incomodadas. 

Segundo informações veiculadas na Rádio Nova Era, alguns animais foram salvos por comerciantes e integrantes da entidade S.O.S Animais, mas a maioria morreu.

O conhecido chumbinho que, apesar de ser ilegal e ter sua venda proibida, é a arma mais utilizada para o envenenamento de cães e gatos, já que é facilmente encontrado, inclusive sendo vendido como ‘veneno para ratos’.

Os Moradores estão indignados e pedem para quem viu ou souber quem esteja fazendo isso, que denuncie. Porque envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário