domingo, 24 de junho de 2018

Prefeito de Apucarana emite nota de pesar pelo falecimento do Dr. Yamamoto

Beto Preto emite nota de pesar pelo falecimento do Dr. YamamotoO prefeito de Apucarana, Dr. Beto Preto, divulgou hoje (24), nota de pesar, lamentando profundamente o falecimento do médico pediatra Dr. Kazuhiko Yamamoto, aos 82 anos. “Trata-se de um cidadão de família pioneira, que aportou em Apucarana no final da década de 1930 e que ao longo de sua trajetória profissional foi um dos mais renomados pediatras da cidade e região”, assinalou Beto Preto, lembrando que ele próprio, quando criança, era paciente do Dr. Yamamoto.

Mesmo com idade avançada, o médico Kazuhiko Yamamoto continuava clinicando pelo SUS, atendendo os bebês e as crianças, acompanhadas de seus pais, percorrendo todas as unidades básicas de saúde (UBSs) de Apucarana.

De conduta ilibada, ético e extremamente profissional, o Dr. Yamamoto fez história na pediatria do Norte do Paraná”, ressalta o prefeito. O médico foi guindado ao cargo de chefe da 16ª Regional de Saúde, por vários anos, nos governos de Jaime Lerner e Roberto Requião. Yamamoto também chegou a ocupar cadeira no Legislativo de Apucarana, na condição de suplente. Yamamoto exerceu a presidência da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), na década de 1990.

Ele foi ainda, por muitos anos, diretor da Associação Brasileira de Canto Japonês. A agremiação, que congrega a colônia japonesa do município, está realizando neste fim de semana a sua tradicional Festa da Cerejeira, e suas lideranças ficaram consternadas com a perda de seu ex-presidente.

Kazuhiko Yamamoto deixa esposa Satimi Yamamoto e as filhas Cynthia, Irina, Tais Lika e Silvia Yumi, além de genros e netos. VELÓRIO - O velório será na Loja Maçônica Moreira Sampaio, Rua Osório Ribas de Paula, 38 – Centro, a partir das 18h deste domingo (24), e o sepultamento está marcado para amanhã as 10h no Cemitério Cristo Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário