sábado, 30 de junho de 2018

Sicredi Borrazópolis apoia Dia C com ações na Horta Sustentável

"30 de Junho, o Sicredi comemora e promove o "Dia C" - Dia de Cooperar"


O Dia de Cooperar, ou simplesmente Dia C, é um compromisso das cooperativas Sicredi na busca por um mundo mais justo e igual. Engajada nesta grande corrente do bem, a Sicredi de Borrazópolis promoveu na manhã deste sábado, dia 30 de junho, o dia de plantar e cuidar das hortaliças do "Projeto Horta Sustentável" que foram implantadas na Escola Humberto de Alencar Castelo Branco e a Escola Mario Cividini (APAE), graças ao apoio da Cooperativa.

"Nossa equipe se reuniu para limpar os canteiros e plantar novas mudas de hortaliças. Na Escola Humberto de Alencar Castelo Branco, esse projeto já funciona desde março de 2017, onde as hortaliças produzidas são servidas na merenda escolar dos alunos. O projeto ganhou força e admiradores e a partir daí, passamos a trabalhar ele também na APAE com apoio total da entidade. Na APAE, são 24 canteiros com muitas variedades de hortaliças e diferentes ciclos de colheita que abastece a merenda dos alunos e também são vendidos a supermercados do município se transformando em renda para a entidade", informou o Marcelo Soares que é gerente da Unidade do Sicredi, de Borrazópolis. 

Marcelo também falou que, o projeto da Castelo Branco conta com o apoio da Diretora Lisandra e o trabalho de voluntários da escola (alunos), colaboradores da Sicredi de Borrazópolis, os amigos: Adriano Tavares, Leandro Cividini, Ana Paula Miyagi e o Cristiano Stapait. Na APAE, além dos voluntários citados acima, ajuda de funcionários da APAE (Dona Izabel e o Seu Zé) e também da Direção da Entidade (Tereza e Irani).

O projeto conta com patrocínio do "Polako da Auto Peças", Adelino Marques Dias e Fábio Couto Rosa da Fazenda Hotel Resort Solar das Águas do Ivaí. "A verdade é que estes projetos se tornaram muito especiais, por isso, fazemos com muito carinho. Hoje foi um trabalho em comemoração ao dia "C", mas trabalhamos nesses projetos o ano todo fazendo a diferença no dia a dia em nossa comunidade", finalizou Marcelo.

O Dia C foi desenvolvido pelo Sistema Ocemg em 2009, com o propósito de integrar ações voluntárias de cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista, visando o bem ao próximo e o estímulo à solidariedade e à intercooperação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário