sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em Borrazópolis

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará no período de 6 a 31 de agosto de 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo, tendo como dia de mobilização nacional o dia 18 de agosto. Estas estratégias têm como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco canos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

A população alvo desta campanha são as crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias. Nesta ação os pais e responsáveis são atores importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças levando a carteirinha para avaliação e registro.

Em Borrazópolis a vacinação ocorrerá diariamente no Posto de Saúde da Vila Verde 2, das 08h ás 11h30min e das 13h ás 17h.

No sábado dia 18 de agosto será realizada na Praça da República, das 09h ás 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário