terça-feira, 28 de agosto de 2018

Beneficiários de programas sociais já podem solicitar conversor para TV digital em Borrazópolis

Além de receber o Kit gratuito a Seja Digital sorteia R$ 2 mil para quem fizer conversão para TV digital

Os moradores de Borrazópolis que estão inscritos em programas sociais já podem solicitar kits de antena digital para conversão do sinal de “TV analógica para digital”.

Os kits são gratuitos e só serão entregues aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica, dentre outros.

Para saber se está participando da distribuição, a população deve realizar o pedido somente pelo site www.sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou pelo atendimento 24h do telefone 147 (ligação gratuita). Se o nome estiver na lista, basta realizar o agendamento do kit gratuito, que poderá ser retirada na Agência do Correios, situada na Praça da República.  A Prefeitura de Borrazópolis, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está envolvida na ação, prestando orientação à população beneficiada que tenha alguma dificuldade no processo.

O kit digital é composto por cabo, uma antena, conversor e controle remoto. O desligamento do sinal analógico na região do Vale do Ivaí, esta programada para acontecer no dia 28 de novembro de 2018.

O processo é conduzido pela Seja Digital que é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil. Criada por determinação da Anatel, a entidade tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits gratuitos com antena digital e conversor com controle com imagem e som de cinema, para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

PRÊMIOS - Além de pegar gratuitamente o kit para migração do sinal analógico para o digital, as famílias inscritas nos programas sociais do Governo Federal concorrerão quinzenalmente a sorteios de R$ 2 mil.

Para participar, as famílias devem recolher o kit digital na agência do Correio em Borrazópolis, seguir as instruções para instalação, e no final do processo, aparecerá um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios

Nenhum comentário:

Postar um comentário