
Durante o dia os artistas do Espaço Sou Arte e técnicos da Unilivre desenvolveram oficina cultural e interativa com os catadores de materiais recicláveis, e com educadores e técnicos. As oficinas fizeram parte do Sistema Integrado de Coleta Seletiva – Reciclo, uma vez que o programa é desenvolvido no município.
À noite o Grupo de Teatro, Circo e Dança “Espaço Sou Arte” de Campo Mourão apresentou a peça: “Juliana e Romão – Uma história de Separação”, que prenderam a atenção do público com diversos episódios referente à importância da seleção de lixo, misturando drama e comédia por meio circo, teatro e dança. Também havia uma exposição com exemplos de móveis e objetos decorativos desenvolvidos com material reciclado.
O Prefeito Didi agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da Usina de Reciclagem que tem no município, como ele funciona e sua função social de proteção ao meio ambienta e a importância de separar o lixo para despertar a população sobre os cuidados com o meio ambiente. Aproveitou a oportunidade também para agradecer ao governo do estado pela parceria e pelo convênio que garantiu dois Caminhão de Coleta Seletiva para o município, além de outros equipamentos e investimentos que estão sendo feitos na Usina que vem para somar com o trabalho que é realizado pela cooperativa dos catadores de Borrazópolis.

Nenhum comentário:
Postar um comentário