sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Grupo Espaço Sou Arte apesentou Teatro sobre reciclagem em Borrazópolis


Nesta sexta-feira 10/08/18, o município de Borrazópolis recebeu pela primeira vez o Grupo de Teatro Espaço Sou Arte de Campo Mourão, o grupo se apresentou na Praça da República  com o projeto “Sistema Integrado de Coleta Seletiva” e contou com um público de centenas de pessoas que prestigiaram o espetáculo. A realização do evento foi do Instituto das Águas em parceria com a ITAIPU BINACIONAL – UNILIVRE – Prefeitura Municipal de Borrazópolis – Câmara de Vereadores e apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária, Desenvolvimento Econômico e Industria, Comercio e Turismo e da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis.

Durante o dia os artistas do Espaço Sou Arte e técnicos da Unilivre desenvolveram oficina cultural e interativa com os catadores de materiais recicláveis, e com educadores e técnicos. As oficinas fizeram parte do Sistema Integrado de Coleta Seletiva – Reciclo, uma vez que o programa é desenvolvido no município.

À noite o Grupo de Teatro, Circo e Dança “Espaço Sou Arte” de Campo Mourão apresentou a peça: “Juliana e Romão – Uma história de Separação”, que prenderam a atenção do público com diversos episódios referente à importância da seleção de lixo, misturando drama e comédia por meio circo, teatro e dança. Também havia uma exposição com exemplos de móveis e objetos decorativos desenvolvidos com material reciclado.

O Prefeito Didi agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da Usina de Reciclagem que tem no município, como ele funciona e sua função social de proteção ao meio ambienta e a importância de separar o lixo para despertar a população sobre os cuidados com o meio ambiente. Aproveitou a oportunidade também para agradecer ao governo do estado pela parceria e pelo convênio que garantiu dois Caminhão de Coleta Seletiva para o município, além de outros equipamentos e investimentos que estão sendo feitos na Usina que vem para somar com o trabalho que é realizado pela cooperativa dos catadores de Borrazópolis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário