terça-feira, 25 de setembro de 2018

Alunos da APAE de Borrazópolis vão participar do 5º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí


A imagem pode conter: textoAlunos da Escola de Educação Especial Mario Cividini, de Borrazópolis, vão participar nesta quarta-feira, 27 de setembro, na cidade de Ivaiporã, do “5º Festival Paralímpico do Vale do Ivaí”.

O evento tem apoio da Prefeitura de Ivaiporã, Sesc e Núcleo Regional de Educação. A organização é do curso de Educação Física do campus de Ivaiporã, coordenado pelos alunos do 4º ano, professores integrantes do Projeto Atividades Físicas Adaptadas do Vale do Ivaí (AFAVI). O evento será no no Complexo Esportivo UEM/Sapecadão, com abertura às 08:30 hs.

Além dos alunos de Borrazópolis, também terá a participação de aproximadamente 600 alunos de 30 escolas de educação especial.


O festival é voltado para atletas com idades a partir dos 10 anos, em competições divididas por idade e classe funcional (deciência) nas modalidades de corridas de 80, 100, 250, 400, 800, 1.5 mil metros, revezamento 4x100 metros e caminhada de 50m para o paralisado cerebral. Nas provas de campo, as competições serão de arremesso de peso, pelota (pelota para paralisado cerebral cadeirante) e salto em distância. Os autistas participarão na modalidade de corrida de 100 metros.

O festival tem como objetivo promover a inclusão e integração social, estimulando a prática do atletismo pelas pessoas com deficiência, atribuindo visibilidade às potencialidades desta população. É considerado o maior evento do Estado para esse público no formato de festival. 

Outras informações na secretaria do Câmpus, no telefone (43) 3472-5194, ou clique aqui e  acessa a página do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário