segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Borrazópolis ganha Posto Avançado dos Juizados Especiais


A Prefeitura Municipal de Borrazópolis, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e a Comarca de Faxinal inauguraram na manhã desta sexta-feira (28/9) o Posto Avançado dos Juizados Especiais – um marco na história de Borrazópolis.

A solenidade contou com a presença do juiz da Comarca de Faxinal, Norton Thomé Zardo, da Desembargadora Lídia Maejima, da 2º Vice- Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, do juiz auxiliar da 2ª Vice-Presidente do TJPR, Ricardo Henrique Ferreira. E ainda autoridades locais, prefeito Adilson Lucchetti, “Didi”,  vice Joel Gralak, Secretário da Saúde Valdinei Del Grande, “Di”, representante da OAB, Alceu Kiyoku vereadores Arnildo, Selma Maria e Wellyngton Jhonis, além de servidores municipais, lideranças e pessoas da comunidade.

De acordo com a Desembargadora Lídia, salientou que "é grande a satisfação de concretizar no dia de hoje um dos grandes desejos de Borrazópolis, aproximando-se ainda mais o atendimento do Poder Judiciário da população, e facilitando o irrestrito acesso dos cidadãos, visando atender com conforto e comodidade onde a população terá benefícios, especialmente os mais carentes, não sendo preciso o difícil deslocamento até ao município de Faxinal”.

O Dr. Juiz Norton Thomé Zardo, disse que “Borrazópolis passará a contar com atendimento com servidores do Poder Judiciário, em parceria com a prefeitura local, buscando agilizar e facilitar o atendimento das demandas judiciais”.

O Prefeito Didi agradeceu a todos os presentes e ressaltou a importância do evento para a história de Borrazópolis: “No meu primeiro mandato, o senhor Alberto Rozabone, chegou no meu gabinete e deu a sugestão para que lutássemos na tentativa de implantar uma Comarca em Borrazópolis; depois disso, travamos uma batalha e graças a Deus tenho a honra de inaugurar o primeiro Posto Avançado dos Juizados Especiais de Borrazópolis. Este Juizado representa um avanço significativo à vida do cidadão, que agora pode ter seus assuntos realizadas com mais rapidez e perto de casa”. Finalizou Didi.

O Posto Avançado dos Juizados Especiais está localizado em anexo a prefeitura, onde funcionava a antiga Câmara de Vereadores. O horário de funcionamento ainda será divulgado. Por Jr. Dias/ Borrazópolis Notícias.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário