terça-feira, 25 de setembro de 2018

Termina na sexta prazo para entregar declaração de propriedade rural

Os proprietários rurais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, têm até a próxima sexta-feira para fazer a declaração do ITR- Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural deste ano. Também devem apresentar o documento aqueles que perderam a posse do imóvel entre o dia 1 de janeiro e 28 de setembro deste ano.

A documentação pode ser enviada até as onze horas e cinquenta e nove minutos da noite do dia 28 de setembro, por meio do site www.receita.fazenda.gov.br. No endereço, consta o programa gerador da declaração do imposto. Quem não entregar o documento terá que pagar multa de 1% ao mês ou fração de atraso sobre o total devido. O valor do imposto pode ser pago em até quatro parcelas iguais, sendo que nenhuma pode ter valor inferior a cinquenta reais.


O tributo abaixo de cem reais deve ser pago em uma única parcela. A primeira ou a quota única deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da declaração. As demais quotas devem ser pagas até o último dia útil de cada mês, acrescidas de juros. Se o contribuinte verificar que cometeu erros após enviar a declaração sobre do ITR é necessário apresentar novo documento, sem a interrupção do pagamento do imposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário