quinta-feira, 13 de setembro de 2018

UEM Ivaiporã realiza o V Festival Paralímpico do Vale do Ivaí

A imagem pode conter: texto, atividades ao ar livre e natureza

A direção do campus de Ivaiporã da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já está preparando a 5ª edição do Festival Paralímpico de Atletismo que acontecerá no dia 26 de setembro. A expectativa da organização este ano é receber cerca de 600 participantes de 30 municípios do Paraná. A novidade desta edição é a inclusão da classe de autismo. A UEM conta com o apoio da Prefeitura de Ivaiporã, Sesc e Núcleo Regional de Educação.

O evento, será realizado no complexo esportivo Sapecadão. A organização é do curso de Educação Física do campus de Ivaiporã, e faz parte do Projeto Atividades Físicas Adaptadas do Vale do Ivaí (AFAVI).

O festival é voltado para atletas com idades a partir dos 10 anos em competições divididas por idade e classe funcional (deficiência) nas modalidades de corridas de 80, 100, 250, 400, 800, 1.5 mil metros, revezamento 4 x 100 metros e caminhada de 50m para o paralisado cerebral. Nas provas de campo as competições serão de arremesso de peso, pelota (pelota para Paralisado cerebral cadeirante) e salto em distância. Os autistas participarão na modalidade de corrida de 100 metros. 

As inscrições de atletas estão abertas até o dia 17 de setembro, e podem ser efetuadas no site (http://sites.uem.br/crv/sitemap), bem como o regulamento, disponível no mesmo endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário